domingo, 6 de março de 2011

Organizador de meias

Outro dia me cansei de arrumar a gaveta de meias todas as vezes que ia guardar as que estavam limpas.
Meu maior problema eram as meias do marido uma vez que ele me pediu que não usasse o método bastante conhecido de juntar os pés da meia, enrolar dos dedos para os punhos e  virar a meia do avesso, "abraçando" o rolinho, pois dessa forma o elástico se esgarçava.
Procurei na net idéias que me ajudassem a manter a gaveta sempre em ordem, o que acabaria por economizar meu tempo. Porém não dispondo de muito dinheiro queria uma solução viável ao meu pobre bolso (pobre mesmo, diga-se se passagem).
Depois de muito olhar encontrei alguns organizadores que poderiam servir, mas para ser sincera nada me agradava realmente. Em alguns as meias seriam guardadas com vários  pares na mesma divisão e era preciso encontrar um que coubesse na gaveta, tarefa não muito fácil.
Depois de muito pesquisar e não encontrar a solução definitiva para meu problema resolvi colocar os neurônios para funcionar.
A solução foi simples, fácil de executar e melhor de tudo, muito, muito barata.
Abaixo esta o passo a passo e o material necessário.

Material
Latas de cerveja/refrigerante
Tinta
Viés de tecido
Super bonder
Tesoura
Faca
Pincel

        Passo a Passo
Pegue latinhas de cerveja/refrigerante vazia, corte todas  no mesmo tamanho com uma tesoura. Se ficar difícil enfiar a ponta da tesoura, basta usar uma faca velha  e fazer um furo inicial depois enfie  a tesoura por ele e corte a “tampa” da latinha. Descarte a tampa.


Pinte a  parte de baixo  da latinha da cor que desejar.

Corte o viés de tecido um pouco maior que a medida da borda da latinha. Com os dedos dobre-o ao meio, vincando-o. Em seguida passe super-bonder na latinha e cole o viés, dobrando a ponta para dentro para arrematar. O viés é fundamental, pois sem ele as meias podem desfiar já que a borda da lata é cortante.
Para arrumar as meias, basta juntar os pés, enrolar e  colocar um rolinho em cada latinha.
 Posso garantir que a solução encontrada me satisfez por completo, pois as meias estão sempre arrumadas, separadas por cor e melhor ainda meu marido não faz uma bagunça toda vez que precisa pegar um mísero par de meias de manhã.
Um abraço e até a próxima idéia mirabolante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário