quarta-feira, 30 de março de 2011

Suporte de revista de parede

Sou professora e no ano passado eu e a  colega que divide a sala de aula comigo tivemos a  idéia  de incentivar a prática da  leitura de modo descompromissado, sem que os alunos se sentissem abrigados a fazê-lo.
Para viabilizar o projeto ela levou um suporte de revista, desses comuns, para colocarmos algumas publicações que poderiam interessar aos alunos de modo que eles tivessem acesso ao material nos minutos iniciais da aula e ao terminar as atividades do dia.
Com o passar dos dias percebemos que as revistas eram guardadas de qualquer forma, sendo amassadas e até rasgadas e que os alunos precisavam revira-las para encontrar algo de seu interesse e nós precisávamos arrumá-las toda hora.
         Como já disse, não sou adepta de fazer a mesma coisa várias vezes, realmente gosto de tudo muito organizado mas prático, nada que demande muito tempo para ficar em ordem. Por isso dei uma olhada na net atrás de algo que servisse como um suporte de revista mais apropriado as nossas necessidades e encontrei esse.


Meu pai é muito habilidoso e não se importa em fazer as coisas que peço, mesmo as mais inusitadas. Expliquei para ele como gostaria de fazer o suporte ele me ajudou a montá-lo.

Material necessário
5  Ripas de madeira de 5cm de largura por 90cm de comprimento (usamos um estrado de cama velho)
2 ripas de madeira de 3cm de espessura, 5 de largura e 100cm de comprimento
20 rodas de mdf  de 2,5 cm de diâmetro
20 rodas de mdf de 4 cm de diâmetro
20 garrafas pets
Prego
Martelo
Tinta
Pincel
Trilho de cortina
TNT

Passo a Passo
Use as duas ripas com 3 cm de espessura para fazer a base superior e inferior. Divida-a em 5 partes e pregue as 5 ripas mais finas. Divida cada ripa em 4 partes e pregue as rodas de MDF de 4 cm de diâmetro, elas servem para dar sustentação a garrafa. Corte os bicos das garrafas e com uma furadeira fure o fundo de todas elas. Coloque por dentro das garrafas as rodas de 2,5cm, elas são necessárias para que o peso da revista não abra os furos das garrafas.  Aparafuse  as garrafas nas rodas maiores. Aparafuse o trilho da cortina na ripa de cima. Pinte o suporte da cor desejada. Faça uma cortina de TNT ou tecido e coloque no trilho. Cada garrafa recebe uma revista.

Não tenho as fotos do passo a passo porque fiz o suporte antes de ter a idéia de fazer o blog, mas se por ventura no futuro fizer outro suporte prometo tirar as fotos e compartilhar com vocês.

Mais uma vez a net me ajudou a economizar meu precioso tempo, assim ele sobra e eu posso usá-lo de forma mais prazerosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário