sábado, 23 de julho de 2011

Capas para Cadeira

As cadeiras da minha mesa de jantar se tornaram uma preocupação para mim.
Adoro o modelo da mesa e a escolha das cadeiras foi tema de conversas durante  meses entre mim e o marido.
Ele queria as cadeiras com encosto de madeira e eu preferia as cadeiras estofadas. Depois de muito conversar acabei por convencê-lo que a minha opção era a mais confortável.
O problema é que cometi dois  erros na hora de escolher  as cadeiras:
1°) O  tecido muito claro. É verdade que ficou muito bonito na sala, mas acontece que suja com muita facilidade.
2°) O modelo da cadeira
Uma forma de evitar que elas se sujassem tanto  seria optar por cadeiras do modelo da foto abaixo, já que o arremate de madeira na parte superior evitaria boa parte de sujeira.
Essas dicas podem ser úteis para quem ainda não comprou os móveis da sala de jantar, mas não resolvem o meu problema, já que trocar as cadeiras esta fora de cogitação.
O jeito foi improvisar.
Resolvi fazer umas capas para proteger as cadeiras no dia-a-dia.
Material Necessário
Tecido da cor desejada
Linha de costura
Máquina de costura
Centimetro
Alfinetes
Tesoura

Passo a Passo do Encosto
Corte o tecido em retângulos de 110 cm X 55cm.
Faça a barra nas duas extremidades de 55cm.
Dobre  o tecido de modo que ele fique com 45cm de um lado e 60cm de outro.
Costure de modo a unir as laterais.
No lado de 60cm, faça uma pequena barra para arrematar.



Ainda não fiz as capas dos acentos. Assim que ficarem prontas disponibilizo para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário