segunda-feira, 7 de março de 2011

Cabide de cachecóis


No fim do ano resolvi fazer uma faxina geral na casa. A bagunça já estava me deixando maluca.

Comecei por arrumar  o nosso guarda roupa. E nele  uma das coisas  que estava me incomodando era a minha coleção de cachecóis.

Tenho uma avó, que amo de paixão, e todo inverno ela se lembra dessa netinha friorenta e me presenteia com cachecóis e gorros (já são mais de 20). Sabendo do frio que sinto ela tem o cuidado de fazê-los em lã, sempre fofinhos e  quentinhos, porém volumosos.

Procurando na net achei neste blog  essa alternativa para guardá-los.
http://soudolar.blogspot.com/2010/10/tudo-em-seu-lugar.html 



O único problema é que eles estavam ocupando uma área muito grande dentro da repartição destinada aos vestidos, casacos, etc, por estarem enrolados. Além do que eles ficavam mais expostos a poeira.

Voltei a net em busca de uma solução melhor para meu problema, e encontrei essa opção:

Fiz os cabides como esta descrito no passo a passo e para protegê-los eu os coloquei dentro de uma capa plástica para vestido, encontrada em lojas de 1,99

Material
Cabides
Argolas plásticas
Abraçadeira
Capa para vestido

As argolas eu encontrei em uma loja de artesanato.  Paguei cerca de R$ 15,00 o pacote com 24 argolas grandes. A abraçadeira encontrei em uma loja de material de construção de bairro e paguei R$7,00 o pacote com 100 unidades, mas já achei mais barato  em outros lugares.

Passo a Passo

O modo de fazer é bem simples. Basta prender as argolas no cabide e umas nas outras usando as abraçadeiras. Coloque  um cachecol em cada  argola e depois os cabides com os cachecóis  em uma capa de vestido para não empoeirar.


É preciso tomar cuidado na hora de retirar os cachecóis pois eles podem enroscar nas abraçadeiras e desfiar o ponto.

Já os gorros eu coloquei em caixas plásticas e os acomodei na parte de baixo da divisória de vestidos.

Um abraço a todas e até a próxima...

Um comentário: